Menu

Pedido de revisão do INSS

pedido+de+revisão+do+inss O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) passou a fazer pedidos de revisões de benefícios aos assegurados com um serviço online e por telefone, assim evitando recorrer a advogados que cobram pelo serviço prestados aos que procuram. Aos aposentados e pensionistas que buscam nos últimos anos fazer revisão de benefícios sabem que não é nada fácil, contudo muita coisa mudou e posso dizer que mudou para melhor, vou explicar, o DATAPREV juntamente com o INSS criou o sistema que é possível fazer a solicitação e o acompanhamento do pedido de revisão do INSS, assim tornando muito mais fácil ficar atualizado com seus ganhos evitando perdas por falta de procura da revisão.

Como fazer o pedido de revisão do INSS?

Existe duas opções onde o aposentado ou o pensionista pode fazer a solicitação da revisão que são elas por meio da internet através do site da Previdência Social no seguinte endereço www010.dataprev.gov.br, onde o assegurado deve fazer a solicitação preenchendo com os dados e depois comparecer a um posto do INSS, isso já com o horário agendado. A outra opção é por meio do telefone, onde o assegurado deve ligar para o número 135 e solicitar sua revisão onde será agendado os horários.

Quem pode solicitar a revisão?

Pode solicitar a revisão os aposentados e pensionistas que estão percebendo prejuízos nos valores atuais que estão recebendo, dando um ênfase em assegurados que por um período muito grande vem recebendo o mesmo valor.  Para maiores informações ligue para 135.

 

Share Button

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *