Menu

Como receber seguro dpvat

Durante o passar dos anos a maioria das pessoas contam com um veículo próprio, o que acaba sendo um grande benefício para o proprietário, mas acaba se tornando um grande problema para as cidades brasileiras, pois como podemos perceber em grandes cidades, o fluxo de veículos é muito alto e atrapalha o desenvolvimento do trânsito. O aumento do trânsito também trás alguns problemas, principalmente em relação aos acidentes, sendo que muitas pessoas se acidentam durante todo o ano por culpa de veículos automotores e principalmente pelas pessoas que estão atrás do volante.

 

DPVAT – O que é? Como Funciona?

download (36)

O DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) é um direito pago por todos os proprietários de veículos durante todos os anos. Todas as pessoas que tem veículos, ao pagar a taxa de IPVA, paga também a taxa de licenciamento de seu veículo e também paga o DPVAT, que é um seguro obrigatório que tem por finalidade oferecer uma ajuda financeira para as pessoas que sofreu algum acidente causado por veículo automotor.

 

Esse seguro é um direito de todos os brasileiros, e também cobre os danos de terceiros, ou seja, um pedestre que sofreu acidente, o proprietário do veículo pode acionar o seguro para que o benefício possa ser repassado ao pedestre e assim cobrir seus gastos médicos. Lembrando que esse seguro é destinado somente aos gastos com a saúde, tanto do proprietário quanto dos envolvidos, esse seguro não cobre danos aos veículos, o que acaba sendo uma duvida bastante comum entre todos os brasileiros.

 

Como receber?

 

O pedido de recebimento do seguro pode ser feito em até 3 anos depois do acidente, por isso se você se acidentou durante esse período e ainda não fez o pedido do seguro, pode dar entrada nos papéis. Pensando em oferecer maior comodidade aos brasileiros, o DPVAT resolveu criar um site oficial onde é possível dar entrada em todos os papéis e assim já dar andamento ao processo e assim conseguir receber o valor referente a seu caso.

Share Button

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *