Skip to content

Salário mínimo 2014 aumento

January 20, 2014

Aumento no Salário mínimo em 2014

Passa a vigorar em todo território brasileiro o novo salário mínimo de 2014 com aumento de 6,78% a partir do dia 1 de janeiro de 2014, o novo salário nacional passa então a ser de R$ 724,00, os trabalhadores tem o direito ao reajuste em fevereiro, período onde deve ser contabilizado o novo aumento do salário mínimo.

aumento+no+salário+mínimo+2014

Em alguns estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul o novo salário de 2014 tem um aumento diferente, onde você pode conferir a tabela com os novos valores acessando: Valor do novo salário mínimo em 2014, podendo ficar por dentro do aumento em todos os estados citados acima.

 

Presidente Dilma decreta novo salário mínimo para 2014

A presidente do Brasil estava discutindo no congresso o aumento no salário desde dezembro do ano passado e foi no mesmo més de dezembro em que Dilma Rousseff assinou o decreto com o novo valor do salário para 2014.

Segundo informações da Constituição Federal esse novo salário mínimo atende-rá o trabalhador e sua família para suprir as necessidades básicas como a alimentação, educação, moradia, saúde, higiene, transporte, vestuário, lazer e previdência social.

É importe citar que esse novo reajuste salarial também vale para os empregados domésticos, tendo o direito em lei aos novos valores.