Skip to content

Prazo para declarar o imposto de renda 2013

March 5, 2013

declarar+imposto+de+rendaO imposto de renda é cobrado as pessoas físicas e pessoas jurídicas para que o governo faça um balanço de rendimentos de cada trabalhador no ano em questão. O valor da alíquota varia de pessoa para pessoa, isso dependendo do perfil e estilo de vida que cada um leva. Nesse ano de 2013 o imposto de renda deve ser declarado por um programa disponível no portal da Receita Federal ou entregues em disquetes em agências da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, como nos dois anos anteriores, esse sistema passou a ser utilizado desde 2011.

 

Prazo para declarar o imposto de renda

As pessoas que vão declarar o imposto de renda esse ano de 2013 podem fazer o processo a partir do dia primeiro de março que se estende até dia 30 de abril, toda pessoa que se enquadra no perfil de declaração do imposto de renda deve fazer a declaração, as pessoas que não fizerem a declaração dentro da data determinada, deveram pagar multa no valor mínimo de R$ 165,74, para evitar isso é bom começar a separar todos os documento necessários e fazer a declaração dentro do prazo assim evitando transtornos futuros.

 

Para saber quais os documentos necessários para declarar o imposto de renda acesse: Documentos para declarar o imposto de renda

Para saber quem deve declarar e saber  como declarar o imposto de renda acesse: Como declarar o imposto de renda