Skip to content

FGTS para reforma: Como usar?

April 17, 2013

fgts+para+reformaPara quem está pensando em reformar, ampliar, construir ou comprar sua casa, podem contar com o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS), o governo passou a liberar esse fundo para esse fim e com isso possibilitando aos cidadãos a realizarem seus sonhos. Mas para poder ter esse crédito o requerente deverá ir até a Caixa Econômica Federal para solicitar, antes de tudo é importante saber de todos os documentos necessários para fazer tal processo, para saber quais documentos são necessários acesse o site da Caixa www.caixa.gov.br.

 

Como usar FGTS para Reforma

 

Como todos sabemos o fundo de garantia só pode ser sacado em caso de ganhar demissão sem justa causa, por doença crônica ou quando se aposenta, mas como prosseguir para fazer a retirada do FGTS em caso de reforma? Para isso a pessoa que for entrar com o pedido deverá estar com tempo de serviço superior a trés anos, e deverá comprovar que o dinheiro será totalmente gasto na reforma para isso o requerente deverá levar alguns documentos como já falamos isso aqui nesse artigo, é importante ficar sabendo que só o titular do FGTS poderá sacar esse fundo para realizar a reforma em sua casa.

 

Outros comprovantes necessários e não menos importantes é que seja feito todo o orçamento do projeto da reforma, esclarecendo um pouco mais sobre esse assunto a sua reforma deverá conter todo o orçamento desde a areia até a última tomada instalada, ainda também deverá contar com o valor da mão de obra, tudo isso feito por um órgão competente. Para maiores esclarecimentos vá até uma das agências da Caixa Econômica Federal ou acesse www.caixa.gov.br.