
Filme aconteceu em Woodstock
Em fevereiro de 1971 em Três Praias, Guarapari, Espírito Santo foi organizado o Festival de Verão de Guarapari.
Foi um desastroso evento musical realizado por Antônio Alaerte e Rubens Alves o evento foi anunciado como a versão brasileira de Woodstock. Aproximadamente duzentos jornalistas compareceram a Guarapari para a cobertura do festival. Se depararam com a falta de recursos tecnológicos da cidade, que não contava com nenhuma agência telegráfica e nem linha telefônica local; todas as chamadas eram feitas através de Vitória, e ainda assim com grande dificuldade.
Às vésperas do início do festival os organizadores ainda lutavam para conseguir o mínimo equipamento sonoro necessário. Sem o apoio dos vários patrocinadores procurados e sem ter obtido auxílio oficial, o equipamento foi conseguido apenas um dia antes das apresentações começarem, e mesmo assim somente após um acordo com a firma fornecedora.
No dia da abertura, 11 de fevereiro, os promotores ainda tentavam conseguir a instalação de som e a apresentação dos artistas sem o cachê combinado previamente. O início do concerto, programado para as 7:00 da noite, atrasou quase quatro horas, enquanto o público vaiava e atirava sacos de areia no palco. Pouco antes da meia-noite o apresentador Chacrinha surgiu para acalmar a multidão, e o concerto teve início.
espetáculo recomeçou novamente atrasado no dia seguinte, com a apresentação de artistas que atenderam aos apelos de Carlos Imperial para salvar o festival de um fiasco completo.
Em lugar do público de 40,000 pessoas esperado, compareceram pouco mais de 4,000. A participação dos hippies, o principal quesito de um festival que pretendia emular Woodstock, foi vetada pela Polícia Federal, que declarou, "Para nós, hippie é o sujeito sujo, com mau cheiro, cheio de bugigangas nas costas e que pode perturbar o andamento do espetáculo. Esses não poderão participar do festival, nem como público." Os organizadores, mesmo após todos os esforços, tiveram de correr em busca do auxílio do estado, conseguindo com o governador de Espírito Santo passagens para o retorno dos artistas e com o prefeito de Guarapari o pagamento das respectivas contas nos hotéis.
Fracasso a parte
O festival marcou de forma tragicômica o começo do fim da carreira musical do hoje consagrado ator Tony Tornado.O intérprete de "BR3", ao final de sua apresentação, pulou do palco e caiu sobre uma espectadora, Maria da Graça Capôs.
Artistas que participaram do evento
- The Bubbles
- Tony Tornado
- Milton Nascimento
- Som Imaginário
- Ângela Maria
- Novos Baianos
- ERA
- Soma
Melhor que o Festival de Verão de Guarapari, é assistir o filme do verdadeiro Festival de Woodstock , segue abaixo o vídeo do mesmo:
Receba automaticamente novidades via email ou RSS.
Entre em contato para sugerir uma pauta. Considere fazer uma doação.
Entre em contato para sugerir uma pauta. Considere fazer uma doação.
Sou mais um que se inicia na Blogosfera tentando fazer sucesso escrevendo,Gosto de música e trabalhar com pessoas. Muitos me consideram focado,mas eu as vezes me sinto perdido e sem sentido como qualquer outro Humano aqui da terra.Siga-me no Twitter.
0 comentários to "Festival de Woodstock do Brasil"







Postar um comentário
Leia as regras: Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.
Nos tutoriais:
- Leia os comentários, sua dúvida pode já estar respondida;
- Consulte o Grupo Blogspot Brasil para dúvidas específicas;OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.